sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Sonhos em nossa caminhada



A vida nos proporciona a oportunidade de crescer, sonhar e trilhar múltiplos caminhos. Nessa jornada escolhemos, voluntaria ou involuntariamente, o caminho que seguiremos, os objetivos a serem alcançados, as realizações de nossa vivência.
Escolhemos uma carreira, um ofício a desempenhar. Não somente pelo fato de subsistência, mas também como opção de vida. Ser professor é uma escolha para quem realmente tem vontade de fazer o possível para construir caminhos melhores para todos.
Educar é um constatante aprendizado, pois se o mundo muda, nós professores também transformamos nossa forma de olhar e de educar para a vida. Sempre vamos além do simples pedagogo. Somos guias, uma luz no caminho de muitas pessoas. E isso é o que nos faz seguir em frente.

3 comentários:

Sidineia disse...

Muito interessante!
É sempre importante refletir sobre nossa caminhada e valorizar a nossa profissão de educador.

Abraço

Sidinéia Trombini Krause

Inês disse...

Maria!
A vida só tem sentido quando temos objetivos, metas, uma direção a seguir... Viva com alegria, sorria, agradeça por estar aqui...Siga a conduta ditada pela consciência e não perca o equilíbrio. Caminhe para a frente, alegre e certa de que sempre vencerá por maiores que sejam as dificuldades do caminho.
Bjs
Inês

Professora Vanice Jacoby disse...

Que este final de ano seja com muita paz amor e alegria.Que Deus ilumine a cada um para que tenham um início de ano repleto de realizações!